APLICA VOCÊ MESMO O SEU PAPEL DE PAREDE

Aplicação de Papel de parede

Todas as técnicas e dicas para você mesmo fazer a aplicação do seu papel de parede.

 

Materiais: Papel de Parede, Cola Rollover Rapid

Ferramentas: Espátula, X-ato, Nível, Lápis, Pincel, Pano, Rolo de pintura, Escadote, Balde, Jogo de Chaves cruz e fenda, tesoura e fita métrica.

Antes de começar

  • Tire os espelhos das tomadas, pregos e parafusos.
  • Limpe a parede e deixe a superfície lisa.
  • Características simbólicas de papéis de parede:

Podemos encontrar em alguns papéis de parede alguma simbologia, que permite que saibamos mais corretamente as suas características.

 

 

Processos de aplicação

 

1º Passo: Medir a parede

Para definir o comprimento das faixas de papel, tire a medida da altura da parede acrescendo 10 cm. Isso será importante para o acabamento.

2º Passo: Cortar e Organizar

Pegue uma tira do papel de parede e corte-a de acordo com as medidas, sem esquecer dos 10 cm adicionais. Corte cada faixa seguinte igualando o desenho com a faixa anterior. É normal que isso cause perda de papel.

Obs: numere as faixas no verso na ordem certa para garantir a continuidade do desenho.

 

3º Passo: Orientar o espaço

Determine o lugar onde começar a instalação. Marque uma linha com o nível na parede para a orientação vertical. Desenhe um pequeno tracejado com o decréscimo de 1,5 cm da largura da faixa que você irá aplicar.

4º Passo: Aplique a Cola

 

  • Para papéis que levam a cola no verso:

Coloque a primeira faixa no chão ou em uma mesa protegida, com a estampa para baixo. Passe uma demão da cola, primeiramente em apenas metade da faixa (do centro para a extremidade). Dobre a parte com cola sobre si mesma e repita o processo na outra metade.

 

  • Para papéis que levam a cola na parede:

Usa o rolo de pintura para colocar uma de mão de cola na parede, nas pontas superiores e inferiores da parede rematar a cola com pincel.

 

5º Passo: Aplique o papel

  • Para papéis que levam a cola no verso:

Com o papel dobrado, vá até a parede. Começando pela parte superior, desdobre e cole o papel, desenrolando-o até a parte inferior. Atente-se para seguir a linha marcada com o nível e deixe sobrar aproximadamente 5 cm de faixa nas extremidades. Alise o papel de parede com as mãos para tirar as bolhas maiores e depois tire as menores com uma espátula sempre do meio para as bordas.

 

  • Para papeis que levam a cola na parede.

Com o papel rolado, vá até a parede. Começando pela parte superior, desenrole e cole o papel, desenrolando-o até a parte inferior. Atente-se para seguir a linha marcada com o nível e deixe sobrar aproximadamente 5 cm de faixa nas extremidades. Alise o papel de parede com as mãos para tirar as bolhar maiores e depois tire as menores com uma espátula sempre do meio para as bordas

 

 

6º Passo: Siga a sequência do desenho

Aplique as demais faixas sem sobrepô-las (para não mostrar emendas), sempre verificando se o desenho das juntas coincide. Caso o desenho não esteja igualado, retire com cuidado e cole novamente.

 

 

7º Passo: Finalizar

Com a espátula, pressione os vincos e cantos no rodapé e teto. Em seguida, corte as sobras com o estilete. Faça um corte em cruz sobre a área do espelho e retire o papel excedente. Na sequência, você pode recolocar os espelhos e caixas normalmente.

 

 

 

Unsupported Browser

Unfortunately your browser is not supported.

It is highly recommended that you upgrade to a modern browser such as the latest versions of Google Chrome, Firefox or Internet Explorer.